Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

SC Heerenveen - À atenção do Sporting




O ano passado atingiu o 5º lugar na Eridivisie e foi o vencedor da Taça da Holanda , primeiro título do clube.
Apesar de uma mau arranque a nível interno esta temporada, de onde se destaca a pesada derrota frente ao AZ Alkmaar para a Super Taça Holandesa por 5-1 , conseguiu a entrada na Liga Europa , deixando para trás o PAOK de Fernando Santos , feito esse que não foi suficiente para manter Trond Sollied á frente da equipa.
É portanto uma equipa ainda com efeitos de "chicotada psicológica" , aquela que o Sporting deverá encontrar no jogo da Primeira Volta a disputar no dia 17 de Setembro.


Nota ainda para o facto de ter visto Danijel Pranijc sair para o Bayern Munique esta temporada , jogador importante em toda a manobra e equilibrio da equipa.


Apesar disso conta com um plantel interessante ao qual faremos uma abordagem de seguida :


Martin Lejsal - Chegou este ano ao clube e depois de alguma instabilidade na baliza do Heerenveen , parece ser ele o dono da mesma. É um bom guarda-redes , mas algo irregular. É capaz de fazer uma defesa assombrosa como depois ter uma saída em falso ou largar a bola após um remate á primeira vista perfeitamente defensável. Apesar disso , quando inspirado é um Guarda-Redes dificil de bater.


Michel Breuer - É um jogador capaz de fazer qualquer posição da defesa , preferencialmente o lado direito.Já leva alguns anos no clube e conhece bem a "casa". É um bom defesa.


Michael Dingsdag - É por norma o capitão de equipa. Com voz de comando e respeitado pelos seus colegas , Dingsdag , é o defesa central da equipa. Embora com algumas dificuldades em termos de agilidade em virtude da sua estampa fisica , é "osso duro de roer".


Goran Popov - Jogador que faz qualquer posição do sector recuado . Joga preferencialmente no lugar de lateral esquerdo , embora possa fazer posição de médio mais defensivo mas arriscando sempre saidas para o ataque. Tem um óptimo pé esquerdo capaz de criar muitos problemas , dos melhores jogadores desta equipa.


Hernán Losada - Jogador que tarda em se afirmar de forma definitiva , mas que ainda assim é um jogador muito perigoso. Emprestado pelo Anderlecht , assume um papel de "Maestro" nesta equipa. Jogador de bom recorte técnico e com boa visão de jogo. É necessária muita atenção.


Michal Svec - Outro bom jogador desta equipa. Muito trabalhador e batalhador , importantissimo nas tarefas de recuperação de bola por parte do Heerenveen.Ocupa qualquer posição da zona "média defensiva" , com grande qualidade. Sobe com a equipa , procurando sempre que a mesma se mantenha equilibrada.

Viktor Elm - Jogador internacional sueco. Com técnica , boa visão de jogo , possante e bom marcador de livres. Pisa qualquer terreno médio do campo ou zonas mais avançadas consoante necessidade da equipa.Bom cabeceador e rematador.Jogador com muita força de braços que costuma utilizar em lançamentos que parecem cruzamentos. Muita atenção.

Roy Beerens - Jogador fantástico. Uma das maiores promessas holandesas. Com uma técnica e mudança de velocidade estrondosas , Roy procura sempre movimentos interiores , normalmente da direita para o centro e dessa forma fazer uso do seu bom pé esquerdo(joga com os dois).Desequilibrador nato !



Michal Papadopulos - Chegou esta temporada ao Heerenveen , mas é mais um bom valor desta equipa. Alia técnica a um grande sentido de baliza. Possante e rápido q.b , é um jogador que pode criar perigo frente a qualquer equipa.Aparece bem em zonas de finalização com grande sentido de oportunidade.


Bonaventure Kalou - Jogador rodado a nível internacional e que dá toque especial a uma equipa que pode ser considerada jovem. Não sendo um jogador que nos últimos anos possa ser considerado como um jogador muito perigoso , oferece sempre alguma "matreirice" necessária ao ataque holandês.


Paulo Henrique - Parece uma fotocópia de Afonso Alves.Formado no Atlético Mineiro tal como Afonso Alves , o Hereenveen encontra nele o substituto ideal. Tem apenas 20 anos e uma enorme margem de progressão. Com instinto , boa técnica e força fisica , é mais uma seta apontada á baliza sportinguista.


Tarik Elyounoussi - É outro jovem valor desta equipa , de boa técnica procura sempre desequilibrar as equipas contrárias. Pode fazer toda a frente de ataque. Jogador também ele interessante.Tem dupla nacionalidade e depois de uma disputa acesa entre Marrocos e Noruega , Elyounoussi optou por representar a selecção norueguesa.


Análise Final :


Não dando para fazer uma abordagem mais profunda , em virtude dos problemas no comando técnica ocorrido á poucos dias , o Futebol Total achou por bem face aos bons valores que o Heerenveen possui no seu plantel , fazer uma pequena abordagem.
Foi o Heerenveen quem de certa forma trouxe para a ribalta jogadores como Huntelaar , Samaras , Pranjic ou Sulejmani. Jogadores todos eles de grande categoria.


Devidamente orientado , o Heerenveen tem capacidade para se defrontar e não fazer má figura com qualquer equipa desta Liga Europa , apesar de alguma ingenuidade em virtude de um plantel extremamente jovem.
No jogo de 17 de Setembro o Sporting irá apanhar uma equipa renovada a nível psicológico , a jogar em casa e com sede de confirmar o seu valor para arrancar definitivamente para a presente época com outro optimismo.
É necessária muita atenção , o Heerenveen pode estar a passar por uma crise de liderança , mas em nada invalida os bons valores que tem no seu plantel.
Apesar de tudo isto , se o Sporting jogar no seu melhor ( ou perto disso ) , tem condições para conseguir um resultado positivo.

0 comentários: