Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

Os Belenenses 0 x 4 Benfica




Aqui fica uma pequena abordagem feita pelo Futebol Total á exibição encarnada ontem no Restelo :


Quim - Regular e sem grande trabalho.Conseguiu corrigir a tempo uma falha logo no inicio do jogo.


Ruben Amorim - Subiu até ás imediações da equipa de Belém com relativa facilidade , muito por culpa de um Belenenses pouco pressionante. Não é defesa direito e agora com a recuperação de Maxi Pereira , dificilmente será para manter nesta posição.O uruguaio dá outro tipo de garantias.


Luisão - É o patrão da defesa e capitão de equipa.Exibição regular e sem grandes sobressaltos.


David Luiz - Foi neste jogo defesa central e defesa esquerdo ao mesmo tempo , mostrando inclusive algum desgaste emocional , por ter que estar a fazer um trabalho que seria de outro.


César Peixoto - Muito mal.É provavelmente uma das poucas aquisições esta época que não acrescentam absolutamente nada á equipa.Desempenha mal a posição de defesa/lateral esquerdo.Como médio esquerdo a equipa tem outras alternativas , de qualidade superior.Conquistou a falta que deu origem ao 3-0 , mas não foi suficiente para apagar uma exibição tão má.


Javi Garcia - Coloquei em causa no inicio da época os valores envolvidos na transferência deste jogador. Comeco a pensar que terei que dar o braço a torcer. Tem sido muito regular , jogando fácil e permitindo que o Benfica tenha fluidez de jogo.Já leva 2 golos.Mostra ainda alguma dificuldade posicional levando a que tenha que recorrer á falta ainda de forma excessiva.Mas vai no bom caminho e continua a crescer.


Ramires - É um jogador que como foi referido na última análise á performance individual dos jogadores encarnados , tem maior facilidade em fazer movimentos a partir da zona central do que em fazer movimentos da direita para o centro.Ontem foi muito importante , nunca descurando o aspecto defensivo e aparecendo nas imediações da área adversária quando a equipa saia para o ataque.Marcou um golo.


Aimar - Sem grandes palavras.O Maestro.


Di Maria - Exibição esforçada mas algo discreta.Está outro jogador e sabe bem que esta época é muito importante para ele e para o seu futuro.


Saviola - Mostrou no golo que marcou o porquê de ter passado pelos clubes que já passou.Ainda teve tempo para fazer uma assistência.Descaindo muitas vezes nas alas , para tentar "disfarçar" alguma falta de profundidade que na minha opinião o jogo do Benfica tem , fez uma grande exibição.O investimento feito está a produzir efeitos.Continua a subir o seu nível de entendimento com Cardozo.


Cardozo - Apontei para os 25 golos esta época e tem mostrado que essa marca até é capaz de ser curta.Teve 50 minutos apagado , em virtude de tentar fazer um trabalho parecido ao de Saviola e aparecer descaido nas alas.Não resultou minimamente.Teve uma oportunidade e marcou.É isso que se pede.


Fábio Coentrão - Esteve sensivelmente 25 minutos em campo , fez uma assistência. É uma boa alternativa a Di Maria. Está também ele outro jogador.


Keirrison - Durante os 30 minutos que esteve em campo , voltou a não mostrar nada daquilo que fez no Brasil.Mastiga muito as jogadas e tem pouca objectividade no seu jogo.É certo que precisa de tempo para se adaptar ao futebol europeu , mas comeca a chegar a hora de mostrar algo mais.


Maxi Pereira - Entrou para fazer os últimos 10 minutos.Para o lugar de Javi Garcia , indo Ruben Amorim para o centro do meio campo defensivo.Recuperado , espera-se que apresente um nível igual ou superior aquele que vinha mostrando até á lesão.


Análise final Futebol Total :


Jogo que acabou por ser fácil para o Benfica.

Um Belenenses muito pouco pressionante , deixando espaços entre as linhas , fazendo com que os jogadores encarnados se movimentassem com facilidade. Jogo de sentido único , com um Belenenses incapaz de ter organização ofensiva suficiente para incomodar Quim.

1 comentários:

Esquemas Táticos disse... / 15 de setembro de 2009 às 13:31  

Olá Joaquim, tudo bem?

Gostei do seu blog. Infelizmente, não pude assistir a Portugal x Hungria nem temos, no Brasil, o Campeonato Português passando na TV. Estarei acompanhando seu blog a partir de agora.

Estou respondendo ao seu e-mail.

Abraços,

Marcelo Costa.