Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

From Germany



26 de Setembro de 2007, Allianz Arena em Munique - Sobe ao relvado um miúdo de 17 anos para fazer a sua estreia pela equipa principal do colosso Bayern Munich.
Em 18 minutos Toni Kroos "saca" 2 passes de golo para Miroslav Klose frente ao Energie Cottbus, e deixa muita gente no estádio a perguntar quem é o camisola 39 que acabara de entrar.

Kroos completou este mês de Janeiro 19 anos, nascido na antiga Alemanha Oriental nove meses antes da queda do muro de Berlim.
Deu os primeiros toques na bola nos juvenis do Hansa Rostock de onde saltou em 2006 para os juniores do gigante de Munique.

Visto desde cedo pelos responsáveis do Bayern com um talento acima da média, o jovem Toni foi eleito o melhor jogador do campeonato do Mundo de sub 17 em 2007.

Toni Kroos hoje dia vai alternado entre aparições na equipa principal e outras na equipa B, preparado com cuidado pelos responsáveis Germânicos. No ano passado fez a sua estreia na Taça Uefa contra o Estrela Vermelha a 9 minutos do fim, com tempo ainda para assistir Klose e assinar ele mesmo o golo final.

Kroos é claramente um valor acima da média, que trata bem a bola, com uma visão de jogo apurada e um passe teleguiado , joga tanto na ala como no centro do meio campo criando todo o jogo da equipa e aparecendo muitas vezes para atirar á baliza, é apontado por muitos como o sucessor de Ballack.

Video1 Video2


A par com Kroos temos outro jovem alemão a dar nas vistas, de nome Marko Marin, nascido na Bósnia mas naturalizado pelo pais onde cresceu, Marko passou pelo SG 01 Hoechst e o Eintracht Frankfurt antes de chegar á academia do Borussia Mönchengladbach em 2006 assinando contrato profissional um ano depois.

Em 2007 Marko foi chamado para a selecção nacional de sub 17 , somando boas prestações no seu clube e ajudando a conseguir a subida de divisão. Mesmo na segunda divisão o jovem prodígio dava nas vistas dos mais atentos, e em 2008 o seleccionador alemão Joachim Löw colocou-o na pré lista de 26 para o Euro. Mesmo não tendo sido escolhido para a prova era uma demonstração de que a qualidade de Marin estava a ser seguida.

Marin actua nas alas, preferencialmente na esquerda apesar de ser destro, é rapidíssimo e forte no um para um, ultrapassa adversários a grande velocidade com uma enorme capacidade técnica.

Conta nesta altura ja com 3 presenças na selecçao principal Alema e com um golo marcado diante da Bélgica.

Video1 Video2 Video3

Marko Marin a par com Toni Kroos são os expoentes máximos do que a Potencia Alemã vai apresentar nos próximos anos.

0 comentários: