Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

[SuperTaça] FCPorto-Paços de Ferreira

Clicar para aumentar imagem

Depois das ferias, da agitaçao do mercado e dos jogos de pre-época, a temporada abre simbolicamente com a Super Taça Cândido de Oliveira.

O Paços apresenta-se em Aveiro após a eliminação da Liga Europa na quinta feira passada e o FCPorto põe fim aos jogos de pre temporada e começa finalmente os jogos "a doer".

Jesualdo Ferreira opta pelo 11 mais lógico azul e branco: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro, Fernando, Belluschi, Meireles, Mariano, Varela e Hulk.
Do lado Pacense Paulo Sérgio escala: Cassio, Anunciação, Ozeia, Kelly e Jorginho, Ricardo, Olimpio e Pedrinha, Baiano, Cristiano e Romeu Torres.

O jogo abre com grande fulgor atacante da equipa do Paços, sustentada atrás pelo duplo pivot- Ricardo e Olimpio- á frente do quarteto defensivo, a equipa Pacense começa o jogo com mais posse de bola e domínio de jogo. Dois remates perigoso de Cristiano a por á prova Helton.

Os movimentos ofensivos do Paços baseavam-se na grande mobilidade dos três homens da frente -Cristiano, Baiano e Romeu Torres - trocando frequentemente as suas posições com eficácia e dificultando a tarefa ao Porto.

Foram assim os primeiros 20 minutos com o Porto a errar muitos passes na saída de jogo, e sem utilizar a dinâmica dos seus laterais.

O Porto parece acordar por volta do minuto 25 com duas boas incursões de Varela e uma oportunidade de golo criada por Hulk e desperdiçada por Belluschi que por esta altura aparecia muitas vezes á área do Paços, Fucile e Álvaro iam-se mostrando aos poucos. Foi o melhor momento do Porto na primeira parte.


Ao intervalo Jesualdo opta por tirar de campo Belluschi e fazer entrar Farias, não por mau desempenho do argentino a meu ver, mas de forma a puder "puxar" Hulk para a faixa e ao mesmo tempo ter um homem fixo na área, Farias.

Farias esse que aos 60 minutos e aproveitando um erro tremendo do Guarda Redes Cassio abre o marcador em Aveiro, golo extremamente importante tanto para o Porto que estava com dificuldade mas também para Farias.

A partir daqui o Porto sentiu-se mais á vontade e obrigou o Paços a arriscar mais, jogando assim como mais gosta e acabando por conseguir uma segunda parte de bom nível a meu ver.

Aos 89 na sequência de um canto Bruno Alves salta mais alto que toda a gente e fuzila Cassio que desta vez nada podia fazer, 2-0, assunto resolvido pelo Capitão numa altura em que o Paços tinha toda a "carne no assador".

Melhor do Paços: Cristiano
Melhor do Porto: Mariano ( pela entrega e pela dificuldade táctica onde teve que jogar tanto na ala como no meio)

Palavras finais para dar destaque á boa exibição do Paços que deixa aqui indicações muito positivas para a época que agora começa, com destaques individuais para Ricardo a fazer um bom jogo tacticamente e para Romeu Torres, o jovem avançado que mostrou movimentos interessantes.

Da parte do Porto, completa agora um mês de trabalho desde o regresso das ferias, e mostra um nível competitivo e de adaptação dos novos reforços razoável, uma equipa com muito espaço para crescer.

2 comentários:

Anónimo disse... / 9 de agosto de 2009 às 23:59  

O jogo quase que acabou depois daquela brincadeira do Cássio LOL. Até lá estava a ser bem com o Paços a apostar nas jogadas individuais do Cristiano enquanto o Porto ia atacando mas sem grandes lances perigosos. Além do Mariano, bons jogos do Meireles e Hulk. Do Paços claramente o Cristiano que já merece uma subida na liga.

Mais um bom trabalho de análise. ;)

JSRL disse... / 10 de agosto de 2009 às 00:13  

Acredito que a ideia do Paulo Sérggio era essa para a equipa do Paços , mas com o decorrer do jogo aquilo era mais um 5-4-1 , que outra coisa.Isto assim até dá gosto ! Vais rumo ao estrelato! :P