Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

[Community Shield 2009] Chelsea 2-2 (4-2)g.p. Man. United

Decorreu , passado Domingo no New Wembley Stadium , a Community Shield 2009, colocando frente a frente Manchester United e Chelsea , com vantagem nos penaltys para estes últimos.


Contudo houve um lance que fez correr tinta durante toda a semana , mais precisamente o lance que deu origem ao segundo golo do Chelsea no tempo regulamentar , em que uns consideram existência de falta , outros que o árbitro , não considerando falta , devia ter apitado porque Evra estava lesionado e o Chelsea saiu para o ataque.

Trocas de acusações de um lado para outro , envolvendo Evra , Ballack , Sir Alex Fergunson , Chris Foy(árbitro do encontro) e demais dirigentes.

Aqui no Futebol Total , vamos perceber essencialmente que o golo do Chelsea nasce de um erro colectivo do Manchester e não(apenas?) de um erro do árbitro .

Este é o momento da suposta falta não assinalada de Ballack e o alivio de Ricardo Carvalho que resultou posteriormente numa situação de contra-ataque do Chelsea.





Neste segundo momento é possivel observar a movimentação de apoio ofensivo feita por Lampard e ao mesmo tempo uma movimentação (errada) de apoio defensivo de Fletcher. Estamos perante uma situação de 3 jogadores do Manchester , para 2 do Chelsea , logo Fletcher tinha apenas e só que se preocupar com as suas "costas" , com a movimentação de Lampard neste caso.






Outro momento importante em todos este movimento é o facto de Evans sair da sua posição e entrar a queimar , na tentativa de cortar o lance. O que era uma situação de 3 para 2 favorável ao Manchester , tornou-se numa de 3 para 2 favorável ao Chelsea e como tal pela lógica , resultou no golo destes últimos.

Fica assim então esclarecido que mais do que um erro do árbitro é uma sucessão de erros da equipa do Manchester no processo defensivo. São esses erros que importam para os verdadeiros amantes da modalidade , não se o árbitro assinalou falta ou não.

Era bom que todos os intervenientes referidos no inicio deste post , discutissem o essencial e não o superficial.

Ficariamos todos a ganhar.




P.S: Queria fazer referência ao facto da minha maquineta ser a primeira no mercado e o meu colega e amigo Manuel Araújo ter uma da última geração , como tal , as imagens ficaram uma trampa.Retiro-me para férias com a promessa de tentar arranjar uma de última geração para que o regresso em força do Futebol Total seja definitivo.Até lá , aguenta mane ! Bons jogos !

1 comentários:

Manuel Araujo disse... / 13 de agosto de 2009 às 12:31  

Bom reparo e bom recado.

Quanto á maquineta, eu ofereço-te uma em condições pro Natal!