Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

Inicio de empatas



Fim de semana de estreia da SuperLiga 2009-2010 fica marcado por um fim de semana de empatas, dos 8 jogos da primeira jornada 7 deram empate, caricato no mínimo. Houve poucos golos, houve pouco espectaculo, houve muitos casos, enfim, houve de tudo um poucos menos vitorias.


O Campeonato abriu na sexta feira em Matosinhos com um Leixões-Belenenses, um jogo sem cor, com poucos motivos de interesse e com poucas jogadas de perigo, só podia dar 0-0.

Sábado ficou marcado pela estreia de um dos grandes, o Sporting, e a sua difícil deslocação ao campo do Nacional. O Sporting que se apresentou com Vuckevic e Matias Fernandes no banco e com um meio campo atípico com Veloso, Rochemback, Moutinho e Djalo.
A imagem que o Sporting deixou desse jogo na Madeira foi a imagem que tem vindo a deixar nos últimos jogos, uma equipa á deriva procurando desesperadamente um caminho, vimos uma troca de posições constante naquele meio campo e não só. Fica a nota de um empate bastante positivo para o Sporting tendo em conta as circunstancias.

Ainda no Sábado deu-se a única vitoria da Jornada, foi o Braga, uma das equipas mais criticadas na pre época, que acabou por conseguir os três pontos. Com grande dificuldade é certo, com alguma felicidade também, paciência é o que pede Domingos.

Domingo era a vez da entrada em cena dos outros dois candidatos, FCPorto e Benfica.
Do jogo do Porto ficou algumas limitações ainda da equipa portista, o meio campo com dificuldades em fazer a transição nas melhores condições, e alguma falta de mecanismos no ataque o que é normal ainda neste inicio de temporada, e o destaque para o primeiro golo de Falcao. Nota para o bom jogo da equipa Pacense que parece ser uma equipa capaz de fazer coisas interessantes

Sobre o jogo do Benfica logo nos vem á memoria o Guarda Redes do Maritimo, Peçanha foi sem duvida o homem do jogo da Luz, só não defendeu a cabeçada de Weldon que deu na altura o empate da partida.
Fica uma primeira parte um pouco decepcionante do Benfica, sem o gás que havia prometido e com o Marítimo a aproveitar aquilo que pode.
A segunda parte foi claramente de um domínio avassalador da equipa da casa e de um recuo natural do Marítimo incapaz de suster os encarnados mais á frente.

Ainda de Domingo temos o regresso do Olhanense com um bom empate a zero na Naval e o empate do Leiria com o Rio ave, destaque para o golo de Carlão que mostra que pode ser um dos goleadores da Liga.

Por fim e para não destoar na Segunda Feira um novo empate entre Vitorias.

1 comentários:

Episódio Mania disse... / 1 de setembro de 2009 às 09:37  

mete ai o 8 a 1 do benfica LOL