Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

Eusébio Cup - BENFICA 1 - 1 AC MILAN (5-4 g.p)




Aqui fica uma pequena análise relativamente ao Benfica e ao jogo de hoje :


Quim - A sua reacção após as 4 penalidades defendidas , revela a sua insatisfação perante a forma como tem sido tratado pelos adeptos. Os mesmos que o assobiaram momentos antes por 2 saídas em falso e o perseguem de certa forma nestes últimos tempos , acabaram por lhe aplaudir de pé. Quim esteve no campeonato ganho pelo Benfica , foi o responsável pela vitória na Taça da Liga e é agora o responsável pela vitória na Eusébio Cup. Não será um jogador que merece mais respeito e tolerância ?

Luisão - Fez uma boa exibição.Seguro e rápido a cortar os lances.

Sidnei - Talvez tenha sido um dos melhores elementos esta noite e o que menos merecesse a infelicidade de marcar um auto-golo. Teve um erro na primeira parte , mas corrigiu a tempo.É cada vez mais a confirmação de um jogador de valor e ainda com margem.

David Luiz - Fora do seu habitat natural , fez o que sabia. E não fez mal. Se Shaffer não dá garantias suficientes a Jorge Jesus , tem aqui outra alternativa.

Ruben Amorim - O mesmo comentário em relação a David Luiz. Patric parece também não dar as garantias que Jorge Jesus quer. Talvez Amorim seja mais alternativa para esta posição do que Luis Filipe , até Maxi recuperar.

Javi Garcia - Ainda me custa a perceber os 7 milhões gastos neste jogador , embora admita que acrescenta mais qualquer coisa á equipa do que Yebda. Apresenta alguma lentidão quer na locomoção , quer na leitura de jogo. Quando percebe o jogo do adversário chega tarde e recorre á falta.Tem que ter maior controlo na forma como exerce a pressão e tenta recuperar a bola.Maior sentido e maturidade posicional.

Ramires - Não dá largura suficiente ao jogo do Benfica.É um jogador que se dá melhor colocado em zonas centrais/interiores do que propriamente "aberto" na direita á espera de jogo.Não consegue dar a fluidez necessária e que o Benfica precisa , para criar perigo pela direita.Ainda precisa de se adaptar melhor ao futebol europeu , algo que certamente com o tempo irá acontecer.

Di Maria - É outro jogador.Perspectiva-se finalmente uma grande época.

Aimar - É o Maestro da equipa. Nota-se que está feliz a jogar futebol numa posição que é efectivamente a sua.Essa alegria acaba por se reflectir no jogo da equipa.

Saviola - Sempre muito irriquieto e a dar trabalho ás defesas contrárias.É o parceiro ideal para Cardozo.

Cardozo - É o verdadeiro Ponta de Lança do Benfica. 8 golos em 10 jogos , a coisa promete.

Patric - Notou-se que entrou intranquilo , mais do que é normal. É um jogador que precisa de ser trabalhado.

Shaffer - Na minha opinião é um grande lateral esquerdo , mas apenas razoável defesa esquerdo. Tem uma capacidade de cruzamento em corrida , como poucos. Viu-se hoje no cruzamento brilhante que fez para o golo de Cardozo. Sempre que mete a bola na área é com perigo.Precisa de ser mais trabalhado no aspecto defensivo , por forma a não expôr a equipa a situações de desequilibrio como as que têm acontecido.

Carlos Martins - Deu a largura necessária ao nosso jogo quando entrou e até a saida de Aimar. Quando passou para a posição deste último , deixou de render tanto e o futebol do Benfica ressentiu-se disso. É uma boa arma para ter no banco e para jogar 45 minutos.

Fábio Coentrão - Talvez o pior jogo que fez na pré-época , mas uma boa alternativa para ter no banco.

Weldon - Entrou com muita vontade.Quer mostrar serviço e isso é importante.A ter em conta.

Keirrison - Nada a assinalar. Entrou com Weldon á passagem dos 64 minutos , tocou pela primeira vez na bola aos 90+3 , quando o árbitro apitou para o final da partida.


Em suma , fica mais uma exibição agradável do Benfica com um jogo cada vez mais mecanizado e á imagem de Jorge Jesus. Contudo é necessária uma melhor gestão de ritmos , o jogo são 90+ descontos e é preciso manter a chama sempre acesa até lá , sob pena de alguns dissabores poderem acontecer.Ficou ainda patente alguma desconfiança de Jesus relativamente ás laterais e de certa forma um sinal de "descrédito" relativamente ás soluções de "raíz" que tem no plantel , numa altura em que a competição a doer vai comecar.Não me parece é que a vinda de Peixoto , venha resolver o que quer que seja , mas isso são outros 100...

Quanto ao Milan , apresentou-se claramente na Luz com uma equipa de segunda linha , onde não jogaram Ambrosini , Gattuso , Flamini , Seedorf , Inzaghi e a nova contratação Huntelaar. Não retira mérito á vitória do Benfica , mas importa ter isso em conta.

Um bom jogo para dar confiança para o que ai vem e uma Taça que foi passar férias a Itália e voltou.

0 comentários: