Publicidade

http://img91.imageshack.us/img91/1563/bannerpublicitario.gif

Marcio Sousa


Márcio Daniel Ribeiro de Sousa, foi dado a conhecer aos mais atentos do futebol como Maradona, o numero 10 da famosa selecção nacional sub17 campeã da Europa em Viseu, corria o ano de 2003.

Lado a lado com nomes como Miguel Veloso, João Moutinho, Paulo Machado, João Coimbra, Márcio Sousa era na altura o maestro da selecção, pautando com grande visão periférica e maturidade todo o jogo da equipa das quinas.

Chamado de Maradona pelos seus colegas (devido ás parecenças físicas e pelo seu esquerdo) em Guimarães nos primeiros anos da sua formação, o jovem Márcio ruma as Antas com 15 anos.
O ano de 2003 foi sem duvida o ano mais feliz na carreira de Márcio, juntando ao titulo de campeão da Europa, a chamada á equipa principal do FC Porto, treinado na altura por José Mourinho, e a presença no jogo de inauguração do Estádio do Dragão.
Maradona dava os primeiros passos rumo ao estrelato adivinhado por muitos que viam a evidente qualidade do "pequeno" numero 10.

Infelizmente os anos que se seguiram não confirmaram a afirmação no Porto, muito pelo contrario, Márcio depois de alinhar pela equipa B do FC Porto ruma a Vizela por empréstimo na época em 2006/07 e rescinde contrato com os dragões no final da mesma.
Perante este impasse, o empresário arranja a solução Rio Maior, onde o jogador experimenta a II Divisão. Nos últimos meses dessa época o jovem, agora com 21 anos, parte para a Corunha com o sonho do interesse do Deportivo, interesse esse que se desvaneceu supostamente pela luta entre o empresário do jogador e os representantes dos dois clubes.
Esta época Márcio esta ao serviço do Nelas, de novo na II Divisão.


Desde a sua aparição em 2003 que sigo os passos do Márcio, cerca de 3/4 anos que não o vejo jogar portanto não posso tecer comentários dos últimos tempos. Mas da ultima vez que tive o privilegio de o ver em acção, inclusive ao vivo por 2 vezes, o Maradona dava nas vistas pela sua técnica, difícil de travar no um para um, e o seu esquerdo donde saiam tanto passes curtos pautando o jogo, como passes longos precisos. Os pontos fracos sao a fraca estatura e a menor qualidade defensiva e irregularidade ao longo dos 90 minutos, pontos a melhorar.
Fico a torcer por um regresso do Márcio ao primeiro plano, com 22 anos ainda vai muito a tempo.

0 comentários: